29.07.2022 às 16:52h - Obras
Na quinta-feira, 28, à tarde, ocorreu uma reunião entre a prefeitura de Dionísio Cerqueira e o engenheiro da Multilog para tratar sobre a segunda etapa das obras do novo porto seco às margens da BR-163, em Dionísio Cerqueira.
A vice-prefeita, Bianca Bertamoni, relatou para a Peperi que a Multilog contratou uma empresa para fazer o gerenciamento da obra do pátio do futuro porto seco. O canteiro de obras já foi montado e os trabalhos devem ser retomados na metade da semana que vem com a entrega do licenciamento ambiental intermediário. Será dada a continuidade na terraplanagem, e dado início da colocação de pavers e o asfaltamento. Esses trabalhos devem ser finalizados em até quatro meses.
Já toda a infraestrutura do porto seco, como o centro administrativo e demais setores, será realizada por outra empresa contratada de Chapecó/SC. Ela deverá começar os serviços de construção civil em até 70 dias. Conforme a vice-prefeita, a Multilog está obedecendo ao calendário pré-definido no edital. Com isso, mantém a previsão de entrega da primeira parte até maio de 2023, assim como início efetivo do funcionamento do porto seco.
Também deve começar dentro alguns dias a construção que trevo que dará acesso ao novo pátio do porto seco e para o novo parque industrial de 20 mil metros quadrados adquirido pela prefeitura de Dionísio Cerqueira. Ambas as obras irão ocorrer simultaneamente. A vice-prefeita relatou que o edital para instalação de empresas não foi aberto, mas cerca de 50 lotes serão disponibilizados na área industrial. Isso será capaz de atender empresas de médio e grande porte, como também as prestadoras de serviços.
Comentar pelo Facebook