29.07.2022 às 09:51h - atualizado em 29.07.2022 às 13:49h - Acidente

Dos 92 acidentes registrados na BR-163 no semestre, 45% aconteceram na Willy Barth

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Dos 92 acidentes registrados na BR-163 no semestre, 45% aconteceram na Willy Barth
Acidente entre carro e moto na Willy Barth em Janeiro de 2022 / Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal a pedido do Portal Peperi constatou que 45,6% de todos os acidentes registrados na BR-163, nos seis primeiros meses do ano aconteceram no trecho urbano da rodovia em São Miguel do Oeste, denominada de Avenida Willy Barth.

De acordo com a PRF de janeiro até junho foram lavrados 92 Boletins de Ocorrências em todo o trecho da BR-163 entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Somente na Avenida Willy Barth neste período 42 B.O.s, foram registrados.

A PRF reforça que o número representa apenas os acidentes registrados, tirando os que não houveram feridos ou que houve acordo entre os condutores dos veículos.

Com pouco mais de 7 Kms, o trecho urbano gera grande preocupação para a população. Segundo o secretário de urbanismo de São Miguel do Oeste, Jeferson Dias, entre os anos de 2016 à 2019 quando São Miguel do Oeste era responsável pelo trecho, foi constatado redução de 52% no número de acidentes, devido aos semáforos e redutores de velocidade instalados na avenida.

Jeferson destaca que o DNIT até reinstalou sete lombadas eletrônicas na Willy Barth, porém o que se vê é um número crescente de acidentes.

São Miguel do Oeste está em tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para oficializar o acordo, no qual repassa a gestão da Willy Barth para o município. Segundo o secretário, São Miguel do Oeste têm mais 70 dias para elaborar um projeto completo de ações, contendo redutores de velocidade, semáforos, retornos adequados para caminhões e pista de concreto.

O governo do estado prevê um investimento de R$ 25 milhões para as obras. A intenção de São Miguel do Oeste é oficializar o quanto antes, devido o calendário eleitoral.

- Clique aqui e ouça a entrevista do secretário Jeferson Dias.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.