29.07.2018 às 21:20h - atualizado em 30.07.2018 às 05:08h - Esportes

Chape empata e sai da zona de rebaixamento

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Chape empata e sai da zona de rebaixamento

Mesmo com reservas, o Grêmio não deixou a Chapecoense respirar e abriu vantagem logo aos dois minutos de jogo. Em jogada rápida pela esquerda, o garoto Pepê recebeu de Hernane e fez o primeiro dele no ano. Desequilibrada com o gol, o time catarinense tinha dificuldade na criação e somente conseguia levar algum perigo em cruzamentos para a área. Foi assim que Wellington Paulista desviou pela linha de fundo e quase igualou o marcador. Pelo lado Tricolor, Thaciano e Paulo Miranda tiveram oportunidades seguidas de um mesmo lance.

Com a desvantagem, a Chapecoense se reorganizou para o segundo tempo e voltou bem melhor do intervalo. Assim, se lançou ao ataque e tomou as rédeas da partida. Por sua vez, o Grêmio cedia a pressão adversária e quase não mais se arriscava no ataque.

O gol de empate saiu aos 16 minutos. Elicarlos pegou a sobra e mandou direto para as redes de Paulo Victor, que havia saído mal da meta. A Chape seguiu em cima até o final da partida e insistiu nos cruzamentos.

Com o empate a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e assumiu a 15ª colocação com 17 pontos em 16 jogos sendo três vitórias, oito empates e cinco derrotas. Já o Grêmio fica na quarta colocação com 27 pontos em 16 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e três derrotas.

O próximo desafio da Chapecoense pelo Brasileirão é no próximo domingo, 05, contra o Sport. Já o Grêmio joga no sábado, 04, onde recebe às 19h o Flamengo.

Ouça os gols da partida.



Foto(s): Arno Costa / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.