29.06.2024 às 10:13h - atualizado em 29.06.2024 às 10:19h - Geral

Doze propriedades de Iporã do Oeste recebem certificado do programa Negócio Certo Rural

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Doze propriedades de Iporã  do Oeste recebem  certificado do programa Negócio Certo Rural
Foto: Divulgação

Na última quarta feira, 26, ocorreu a solenidade de encerramento do Programa Negócio Certo Rural em Iporã do Oeste. Na oportunidade doze famílias receberam o certificado de participação,

O Programa faz parte do Projeto Cidade Empreendedora trabalhado pelo Sebrae junto com a administração pública de Iporã do Oeste.

Conforme o Analista de Negócios do Sebrae, Miguel Garrido, o objetivo do Programa Negócio Certo Rural é criar nos participantes a cultura de gestão Familiar no campo. Ele considera muito importante o projeto especialmente por que o maior potencial de produção do município de Iporã do Oeste vem do agronegócio.

Para o analista de negócios do Sebrae, Miguel Garrido, o programa vem para fortalecer ainda mais o empresário do campo, na qualificação de seu trabalho, bem como no aumento da produção e a melhor sucessão familiar no campo.

O Programa Negócio Certo Rural é uma capacitação de três meses para planejamento e administração de negócios para produtores rurais, suas famílias, jovens e demais trabalhadores. Na oportunidade são apresentados conteúdos básicos estruturados em seis etapas, que ajudarão na melhoria dos negócios já existentes ou na realização de novos investimentos nas propriedades.

Durante os cinco encontros, foram abordados conceitos e ferramentas para elaboração de um plano de negócios, tendo como foco principal, a gestão rural e o empreendedorismo, promovendo a melhoria da propriedade rural, desenvolvendo atividades que contribuam para uma mudança de postura frente ao planejamento e gestão da propriedade, além da elaboração de planos de negócios de acordo com a realidade vivenciada.

O programa Negócio Certo Rural tem carga horária total de 46h, sendo 40h em sala de aula e 6h de consultoria nas propriedades.

O Analista de Negócios do Sebrae, Miguel Garrido enfatiza que mesmo após a conclusão da capacitação, o programa vai continuar oferecendo a consultoria, com a ida dos técnicos até as propriedades para ajudar a resolver os gargalos pontuais de cada agricultor.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.