29.06.2022 às 07:00h - atualizado em 29.06.2022 às 07:10h - Economia

Troca de sistema e baixa adesão faz prefeitura prorrogar programa Refis

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Troca de sistema e baixa adesão faz prefeitura prorrogar programa Refis
ilustrativa / banco de imagens Pixabay

O setor de Tributos da prefeitura de Guarujá do Sul precisou prorrogar por mais 60 dias o programa de refinanciamento - Refis, de dívidas ativas de cidadãos com o poder público.

De acordo com o fiscal Junior Mattos, a prorrogação de 30 agora para 31 de agosto se deve à implantação do novo sistema de gestão pública. Pouco mais de 100 contribuintes já haviam renegociado os valores. Isso representa pouco mais de R$ 170 mil. Para o fiscal, esse montante pago representa uma baixa adesão ao programa. Ele acreditava que nesta época do ano haveria uma quantidade maior. Porém, ele lembrou que desde 13 de maio a emissão dos boletos está suspensa por causa da instalação do novo sistema. O fiscal salientou que outras 50 pessoas já procuraram o setor de Tributos para aderirem ao refinanciamento das dívidas.

As dívidas podem ser parceladas em até 24 vezes com descontos que variam entre 50% e 90%. Os parcelamentos feitos até então foram em oito vezes, 12 vezes, em 18 vezes e uma minoria em 24 vezes. As principais dívidas em aberto são de IPTU, ISSQN - prestadores de serviços, e taxas de alvará e de fiscalização.

O fiscal também lembrou que o projeto prevendo esta prorrogação será apreciado em segunda votação nesta quinta, 30, e no dia seguinte, sexta-feira, 01, o prefeito sanciona a lei para começar a valer.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.