29.06.2022 às 16:57h - atualizado em 29.06.2022 às 17:10h - Prefeitura
A Diretora do Movimento Econômico de São João do Oeste, Tatiele Reinehr, coordenou o treinamento da AMEOSC para emissão de nota fiscal obrigatória ao produtor rural.O treinamento foi direcionado para responsáveis e profissionais ligados aos setores de Desenvolvimento Econômico dos municípios de abrangência da Ameosc.
Segundo ela, as atividades ocorreram na IFSC, campus São Miguel do Oeste, em um treinamento prático de emissão de nota fiscal eletrônica de produtor rural. Tatiele destaca que São Joao do Oeste já possui uma longa trajetória na prestação deste serviço. Ela coordenou os trabalhos práticos visando preparar os servidores municipais para a emissão na nota eletrônica.
Os produtores rurais de todo o país terão que emitir Notas Fiscais Eletrônicas de Produtor a partir de 2023. A Nota Fiscal Eletrônica de Produtor está disponível desde 2016, de forma opcional. No entanto, a partir do ano que vem os blocos de produtor rural serão extintos e a emissão de Notas Eletrônicas será obrigatória em todo o território nacional, para o registro de entrada e saída de produtos nas propriedades.
Tatiele Reinehr também é membro titular do Grupo de Acompanhamento do Valor Adicionado da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina e Julgadora de Primeira Instância dos Processos de Valor Adicionado. Ela chama atenção que a atividade foi direcionada para responsáveis pela Unidade Conveniada nos municípios de abrangência da Ameosc e servidores dessas unidades, além de responsáveis pelo movimento econômico dos municípios de abrangência da associação.
Segundo Tatiele Reinehr, os assuntos abordados foram a introdução a nota fiscal eletrônica de produtor, forma de habilitação, emissão de nota consulta, devolução, cancelamento e carta de correção.
Comentar pelo Facebook