29.06.2022 às 17:23h - atualizado em 29.06.2022 às 17:45h - Solidariedade

Grupo Esperança realiza brechó beneficente em prol de garoto com deficiências múltiplas

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Grupo Esperança realiza brechó beneficente em prol de garoto com deficiências múltiplas
Foto: Pixabay

No dia 10 de julho, um domingo, o Grupo Esperança fará um brechó beneficente na Praça Walnir Bottaro Daniel, centro de São Miguel do Oeste, a partir das 13h. A ação busca arrecadar fundos para custear o alto valor dos tratamentos do garoto Cameron.

Segundo Juliana Weigel, integrante do Grupo Esperança, o Cameron é uma criança com 3 anos de idade a qual sofre de epilepsia, microcefalia, paralisia cerebral e uma série de outras deficiências. Ele veio da Paraíba junto com seus pais a procura de um tratamento melhor, já que em alguns estados do Brasil o auxílio dos órgãos da Saúde acabam não sendo tão eficientes para casos como o desta criança.

No bazar serão vendidas boas peças de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, acessórios, além de utensílios como fogão, cama, bicicleta, brinquedos, televisão, livros, entre muitas outras coisas. Juliana ressaltou que todos os artigos comercializados serão de qualidade e quem participar comprando algo, certamente estará fazendo uma boa ação e contribuindo com a família do Cameron.

Ela enfatizou que o garoto possui muitas limitações e necessita de diversos tratamentos de valor exorbitante, portanto, a equipe está organizando esta ação solidária cujo montante arrecadado será totalmente destinado aos cuidados e terapias do menino. Através do tratamento regular, a criança tem chances de evoluir e ter uma vida menos difícil. Hoje a família de Cameron reside em São Miguel do Oeste.

O Grupo Esperança foi criado há pouco mais de um mês, sendo composto atualmente por 25 mulheres que doam um pouco do seu tempo para ajudar e fazer a diferença na vida do outro. O clube busca auxiliar, principalmente, crianças que tenham certas limitações e que enfrentam dificuldades, assim como suas famílias.

Conforme Juliana, o grupo não estipulou uma meta a ser alcançada, mas está esperançosa, contando com a participação da comunidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.