29.06.2018 às 08:30h - atualizado em 29.06.2018 às 09:11h - Geral

Entrega de alimentos do PAA beneficia famílias de baixa renda em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Entrega de alimentos do PAA beneficia famílias de baixa renda em São José do Cedro
O Portal Peperi acompanhou a entrega dos alimentos

Continua depois da publicidade

O Programa de Aquisição e Alimentos além de ser uma renda extra e garantir o escoamento da produção aos pequenos agricultores, também ajuda várias pessoas cadastradas no setor social que ganham cestas básicas semanalmente.

O programa em São José do Cedro é gerido pela Coopacep e tem parceria com a prefeitura para destinação dos mantimentos.

Daiana Fein, que reside com os avós, afirma que a ajuda é importante. Ela comenta que o valor do beneficio dos idosos é pequeno para arcar com todas as despesas. Já Irineu Pereira Da Silva, que reside no loteamento Maldaner, recebeu os donativos pela primeira vez neste mês. Ele disse que está de atestado médico e sem renda, e por isso a ajuda é essencial para família que tem crianças. São cinco anos “encostado” pelo INSS. Ele recebia o benefício da previdência que foi suspenso. Irineu aguarda a resposta de duas perícias para voltar a receber. Ele afirmou que como está com atestado, ninguém o contrata.

Segundo Araci de Souza, além da qualidade existe variedade dos produtos entregues pelo Programa de Aquisição de Alimentos. Ela também recebe as verduras, legumes e frutas e conta que são cinco pessoas no grupo familiar e seu único “rendimento” é o beneficio do Bolsa Família, usado para pagar faturas de água e energia. A beneficiária destaca que essa doação recebida nas terças-feiras é muito útil para a alimentação da família.

A coordenadora do Cras, Gabriela Toigo, afirma que a equipe ajuda na separação dos itens que são organizados e divididos de forma igualitária e de acordo com o número de pessoas em cada residência. Além das famílias, os alimentos são enviados para entidades beneficentes como hospital, casa familiar, Apae, entre outras.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.