29.05.2020 às 11:35h - atualizado em 29.05.2020 às 14:23h - Curiosidades

Caso raro: mulher brasileira engravidou de gêmeos três vezes

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

A paulista Steffany Aparecida Neves de Azevedo, 28 anos, é mãe de seis crianças com pouco mais de um ano de diferença de idade entre elas. Steffany contou que nenhuma das três gestações foi planejada. Da primeira vez, ela e o então namorado, Juliano Prado Silva, 28, estavam juntos há 4 anos e, apesar da surpresa dos gêmeos, o fato não causou tanto estranhamento. "Tive medo por conta da responsabilidade. A gestação foi bem tranquila e o Sales e a Sara nasceram de 38 semanas com saúde, em um parto cesárea", lembra a mãe.

No final de 2014, eles descobriram uma nova gravidez. "Dessa vez foi muito difícil. Eu estava com dois bebês em casa e só de pensar em mais uma criança eu ficava desesperada. No dia do ultrassom, o Juliano não pode acompanhar e pedi para a madrinha das crianças ir comigo. Só ouvi o: "Parabéns, mãe. São gêmeos!" Comecei a chorar e entrei em pânico. O médico não entendia nada, mas eu não conseguia falar. Foi quando a madrinha das crianças contou para o médico que eu já tinha um casal de gêmeos e seria mãe de quatro crianças", relembra Steffany, com a voz embargada.

Ao chegar em casa, Steffany encontrou Juliano, que estava confiante que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar. Ele perguntou: "É só um, né amor?". A resposta de Steffany foi o ultrassom que entregou na mão dele. Mas, desta vez a gravidez não foi nada tranquila. "Acho que por conta do meu nervosismo, a gravidez foi muito pesada em todos os sentidos.

Com quatro filhos e para evitar uma nova gravidez, Juliano optou por fazer uma vasectomia. Porém, quatro meses após o procedimento, ao retornar ao hospital, o médico pediu que ele refizesse o espermograma, pois havia algo errado. Juliano refez e ao passar novamente com o especialista ficou comprovado: a cirurgia não havia dado certo. Nesse meio tempo, Steffany passou mal e foi levada ao médico. Lá descobriu, pelo exame de sangue, um novo positivo. "Não tive coragem de contar para ninguém. Tinha muito medo que fossem dois bebês novamente. Mas, ao mesmo tempo pensava: só se for piada! Quem engravida três vezes de gêmeos?" Foi o que aconteceu.

A gestação foi ótima, Kauan e Luan nasceram a termo e receberam alta juntamente com a mãe. São os únicos gêmeos univitelinos (idênticos). "Já havia aceitado que ter todos esses filhos era minha missão na Terra. Era a única explicação", brinca a mãe.

Fonte: Crescer

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.