29.05.2020 às 10:15h - atualizado em 29.05.2020 às 10:24h - Saúde
O município de Bandeirante vem registrando, ao longo das últimas semanas, um alto índice na procura pela vacina contra a gripe. A informação é do enfermeiro e coordenador de Atenção Básica da secretaria de Saúde, Luciano Fiorentin.
Conforme ele, a aceitação neste ano foi superior à comparada com as outras campanhas desenvolvidas nos últimos anos no município. De acordo com ele, até o momento Bandeirante já atingiu mais de 98% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Luciano lembrou ainda que está em andamento a segunda etapa da terceira fase da campanha, onde serão vacinados adultos com idades entre 55 e 59 anos, além dos professores.
Ele afirmou que o percentual de vacinação contra a gripe em Bandeirante nas últimas edições ficava em torno de 95% e 98%, porém os números não eram precisos. Segundo Luciano, os números do Ministério da Saúde não eram compatíveis com os registrados pela Saúde do município.
Ele destacou que neste ano, mais de 100% dos idosos já foram vacinados. Ele ressaltou que o índice está em torno de 115%. Luciano lembrou, porém, que ainda faltam entre 7% e 8% desse grupo para serem imunizados em Bandeirante. Já relativo à vacinação para as crianças, o enfermeiro destacou que mais de 93% já foram imunizadas, restando 25% ainda a receber a vacina.
O enfermeiro e coordenador de Atenção Básica da secretaria de Saúde, Luciano Fiorentin, comentou que a secretaria de Saúde de Bandeirante está realizando um trabalho de conscientização para que todas as pessoas dos grupos sejam imunizadas. Ele disse que muitos se recusam a tomar a vacina devido a notícias ou comentários feitos em conversas com familiares.
O profissional reforçou que a vacina protege a população contra o vírus da gripe e, por isso, é fundamental que todos recebam esse medicamento.
Luciano lembrou ainda que a vacina contra a gripe está disponível na unidade de Saúde de segunda a sexta-feira no horário entre 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Comentar pelo Facebook