Publicidade

29.05.2018 às 15:32h - atualizado em 29.05.2018 às 18:28h - Greve

Levantamento prévio aponta prejuízos causados pela greve em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Levantamento prévio aponta prejuízos causados pela greve em Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

Na tarde desta terça-feira, 29, a Defesa Civil de Iporã do Oeste, Prefeitura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reuniram produtores rurais, entidades representativas da agricultura e empresas, para avaliar as conseqüências geradas pela greve dos caminhoneiros.

A reunião também teve a presença das Policias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Levantamentos apresentados no encontro apontam que no interior já começam a faltar medicamentos para os animais, são poucas as empresas que mantiveram o carregamento do leite e a ração está sendo racionada para aves, suínos e gado de leite.

Somente a Cooper A1 deixou de recolher em Iporã do Oeste 100 mil litros de leite e mais de um milhão de aves em toda região deixaram de ser abatidas pela JBS Seara de Itapiranga.

A Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste também informou na reunião que no município há indústrias paradas por falta de matéria prima, e um levantamento mais detalhadas dos prejuízos neste setor será realizado.

A Defesa Civil pede que qualquer informação sobre prejuízos ou necessidades seja comunicada pelo número (49) 9-91487121, para que o município tenha as informações caso seja necessário decretar situação de emergência.

Na reunião foi exposta também a preocupação do poder público e das entidades com o risco sanitário, pois se a greve se prolongar, a falta de alimentação pode causar a morte de animais, considerando o prejuízo que já é significativo.

A orientação é que a população mantenha a tranquilidade, sem fazer estoques de alimentos em casa, para não acabar prejudicando as demais pessoas.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.