29.04.2022 às 11:01h - Cultura

Tradicional Costelão do Dia do Trabalhador é neste domingo em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Tradicional Costelão do Dia do Trabalhador é neste domingo em SMOeste
Foto arquivo: Cristian Lösch/ Portal Peperi

Vai ser realizado neste domingo, 01º, em São Miguel do Oeste a 10ª edição do tradicional Costelão do Dia do Trabalhador. A informação é do patrão do grupo de Cavalarianos do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta, Rudimar Francisco.

Como de costume, o evento será realizado na sede campeira da Linha Gramadinho e a expectativa é de um bom público presente, visto a última edição ter ocorrido em 2019, ano antes da pandemia da Covid-19. Conforme ele, todos os detalhes já estão prontos e por isso a projeção é de um grande evento neste domingo.

Rudimar Francisco afirmou que todos os 40 costelões ofertados nesta edição do evento realizado pelo grupo de Cavalarianos já foram vendidos. Na última segunda-feira, 25, restavam três unidades que foram vendidas ao longo desta semana. Ele destacou que a venda de todos os costelões representa uma grande conquista para o grupo e todos os envolvidos.

Além do Costelão também haverá pela parte da manhã uma mateada onde todas as famílias estão convidadas para participar e conhecer a sede campeira. Também haverá cavalos disponíveis para as crianças que quiserem montar e na parte da tarde será realizada uma Tertúlia Livre com artistas locais, finalizando dessa forma a programação do dia do Trabalhador.

Ele pontuou que mesmo com a previsão de chuva, os participantes podem ficar tranquilos que a sede campeira possui toda a estrutura necessária para sediar mais uma edição do evento.

O patrão Rudimar Francisco comentou que após o Costelão do dia do Trabalhador, o grupo de Cavalarianos do CTG Porteira Aberta de São Miguel do Oeste vai se organizar para as festividades da Semana Farroupilha. Ele disse que esses eventos são em parceria com o CTG e também são realizados na Sede Campeira da Linha Gramadinho. Ele pontuou que a expectativa é que ocorra também um jantar dançante visando arrecadar recursos para investir na sede social.

Rudimar Francisco antecipou que em outubro será realizada uma cavalgada saindo de São Miguel do Oeste até a cidade gaúcha de Carazinho. Ele frisou que os detalhes e demais informações serão divulgadas nos próximos meses.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.