29.04.2022 às 15:02h - Emprego

São José do Cedro tem saldo positivo na geração de empregos formais

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

São José do Cedro tem saldo positivo na geração de empregos formais
Agência Brasil

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que no primeiro trimestre deste ano, São José do Cedro teve 32 contratações formais a mais do que demissões. Mas a assinatura de novas carteiras poderia ser maior caso fevereiro registrasse saldo positivo. Conforme os dados, no segundo mês deste ano, o município teve cinco demissões a mais do que admissões. No geral de fevereiro, houve a contratação de 136 trabalhadores e 141 demitidos, fechando aquele mês com saldo negativo.

Janeiro foi o mês que o município mais contratou no primeiro trimestre de 2022 com saldo positivo de 26 novas carteiras assinadas. Em março, São José do Cedro registrou saldo positivo de 11 contratações. Ao todo, no mês passado, foram registradas 136 admissões contra 125 desligamentos. Comércio, indústria e construção civil foram os principais setores na geração de empregos em São José do Cedro.

O saldo positivo na geração de empregos neste primeiro trimestre foi comemorado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de São José do Cedro. A secretária Kelly Figueiró, relatou que estes resultados são bastante satisfatórios para o setor público que tem procurado fomentar a geração de empregos. Apesar disso, ela acredita que o saldo positivo deve ser ainda maior devido às atividades de trabalhadores informais. Para a secretária, estes resultados são reflexos da economia nacional e também regional tendo em vista o crescimento na geração de empregos nos demais municípios.

Há vagas de trabalhos em setores como na construção civil e indústrias de móveis e de têxteis em São José do Cedro. Kelly salientou que estes ramos têm expandido acordos comerciais e isso tem demandado de mais funcionários. Por outro lado, ela destacou que a remuneração mínima não está atraindo interessados devido ao encarecimento dos alimentos e aluguéis, por exemplo, pressionados pela alta inflação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.