29.04.2022 às 16:44h - atualizado em 29.04.2022 às 16:55h - Agricultura
O município de São João do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na noite desta quinta-feira, 28, um projeto sobre criação de bezerras, destinado para jovens do campo. De acordo com o secretário de agricultura do município, Rogério Rech, o objetivo é de garantir o potencial genético dos animais, principalmente das raças Jersey e Holandesa, das quais São João do Oeste é referência na região e no estado.
O secretário enfatiza que a capacitação é destinada especialmente para o público jovem do meio rural, proporcionando todo o conhecimento técnico necessário para que eles possam assumir a criação das bezerras nas propriedades. Para o treinamento foram disponibilizadas cerca de 35 vagas e o foco inicial da capacitação foi de repassar informações sobre o manejo das vacas na fase final da gestação e sobre o manejo dos partos.
Nas próximas etapas da capacitação serão abordados assuntos relacionados a sanidade, desmame dos animais, alimentação liquida e sólida, prevenção de doenças e estrutura para alojamento das bezerras. A capacitação é gratuita para os participantes e contará com quatro módulos. Os recursos para a realização do treinamento são oriundos da própria Secretaria de Agricultura de São João do Oeste. Rogério Rech destaca que com o manejo correto, as propriedades estarão garantindo um futuro promissor, pois em pouco tempo essas bezerras estarão produzindo leite de qualidade e em alto índice, com eficiência e poucos problemas sanitários. O secretário de agricultura salienta que a atividade também veio para somar aos investimentos em melhoramento genético que São João do Oeste faz há vários anos.
Comentar pelo Facebook