29.04.2022 às 15:37h - Geral
Projeto de construção de ponte entre Itapiranga e Barra do Guarita já possui definição do estudo de referência com previsão de lançamento do edital de licitação para o mês de maio. Prefeitos das regiões da Amuceleiro, Amufron e Ameosc estiveram em Brasília nesta semana para importantes reuniões.
No DNIT, a equipe teve encontro com o Diretor de Planejamento e Pesquisa, Luis Mello, que confirmou a conclusão do Termo de Referência para os projetos da ponte e acessos. O edital de licitação que irá contratar a empresa responsável pelo projeto da obra está previsto para ser publicado no mês de maio. Conforme o coordenador do Movimento Pró-ponte, prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, o projeto já vai estabelecer o valor para a construção da ponte.
O Movimento Pró-ponte já solicitou prioridade para a destinação de recursos ao projeto da ponte. O coordenador afirma que já está sendo articulando com as bancadas parlamentares de Deputados e Senadores para a liberação de emendas para construção da ponte.
Rodrigo Locatelli Tisott projeta início das obras já no próximo ano ou mais tarde em 2024. Segundo ele, com a mobilização, será possível buscar recursos para a realização da obra tão importante para o desenvolvimento social e econômico do Noroeste gaúcho e o Extremo Oeste Catarinense.
Os prefeitos também estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa Vieira, que ressaltou a necessidade da ponte e que não medirá esforços para que os tramites processuais ocorram com a maior brevidade possível. Locatelli também destaca a disponibilidade do valor para o projeto estabelecido em cinco milhões e 600 mil reais.
Comentar pelo Facebook