29.04.2020 às 11:19h - atualizado em 29.04.2020 às 11:25h - Polícia
A fiscalização será intensificada em função da confirmação de casos do coronavírus na região.
A Vigilância Epidemiológica e a Polícia Militar de Iporã do Oeste farão uma fiscalização mais ativa do cumprimento das medidas de isolamento e quarentena, impostas a quem está suspeito, teve contato com alguém suspeito de estar infectado com o vírus, ou ainda, retornou de viagem de outro estado com confirmação da Covid-19.
Em caso de descumprimento das medidas impostas, o comandante da PM, sargento Milton Wolf afirma que será lavrado boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva, conforme o artigo 268 do Código Penal, de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
A Polícia Militar de Iporã do Oeste já vinha fazendo a averiguação das denúncias sobre o cumprimento da quarentena.
O sargento Milton Wolf enfatiza que a partir de agora a fiscalização será mais ativa, visitando as pessoas para fiscalizar o cumprimento, independente de denúncia. Conforme o comandante da PM no município, a parceria com a Vigilância Epidemiológica é importante porque este setor da secretaria da Saúde possui a informação de quem está em isolamento ou quarentena, e a Polícia Militar possui o poder de responsabilizar quem descumprir a medida imposta.
Comentar pelo Facebook