29.04.2020 às 11:05h - atualizado em 29.04.2020 às 11:39h - Afogamento

Delegada conclui inquérito sobre a morte de criança de 10 meses de Itapiranga

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Delegada conclui inquérito sobre a morte de criança de 10 meses de Itapiranga
Local onde aconteceu o acidente - Foto: Polícia Civil

Joelma Alberton decidiu não indiciar os pais. A morte de um menino de 10 meses, por afogamento, ocorreu no dia, 22 de abril, em Linha Santo Antônio, interior de Itapiranga.

A delegada responsável pela comarca de Itapiranga durante o mês de abril declara que no caso dos pais da criança entendeu que houve sim negligência, porém não solicitou indiciamento. Ela entende que há a possibilidade de na fase judicial não ser aplicada pena pelo juiz tendo em vista que as consequências da morte afetem os pais de forma tão intensa que não seja necessário aplicar outro tipo de reprimenda.

O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e as respectivas conclusões.

Bebe morreu afogado em buraco com 30 centímetros de água. A polícia apurou que o bebê estava brincando no jardim da residência com dois irmãos e um primo, todos crianças. O bebê, gatinhou até um buraco que havia sido construído para drenagem. O local com pouco mais de meio metro de largura tinha cerca de 30 centímetros com água.

Segundo delegada Joelma, o buraco foi fechado com pedras e pedaços de madeira, porém, uma das pedras havia caído deixando o espaço aberto um espaço por onde o bebê acabou caindo e se afogando. A mãe do bebê havia entrado na residência e estaria encaminhando atividades escolares relacionadas a sua profissão e que, em menos de cinco minutos, o acidente aconteceu.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.