29.03.2023 às 16:40h - Saúde

São Miguel do Oeste possui 14 casos ativos de Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste possui 14 casos ativos de Covid-19
Foto: Ascom/Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta terça-feira, 28, um relatório atualizado da Covid-19 no município.

Os dados revelam que, embora a situação esteja sob controle, o vírus continua circulando na cidade, e que a vacinação se consolidou como a mais forte aliada no combate à pandemia.

No momento, o número de casos ativos da doença no município é 14, sendo que o maior número índice chegou a 771 casos, em janeiro de 2022.

A médica infectologista do Município, Priscila Garrido, explica que, na medida em que o esquema primário de vacinação começou a ser cumprido, também foi observada a redução dos casos graves. Em seguida, de forma gradativa, também foi caindo a incidência geral de casos.

No decorrer da pandemia, 89 pacientes de São Miguel do Oeste vieram a óbito em virtude da Covid. Mas, desde junho de 2022, nenhum óbito foi registrado, e, desde dezembro do ano passado, nenhuma pessoa do município precisou de internação hospitalar para tratamento da doença.

A profissional reforça que as pessoas sintomáticas precisam continuar utilizando máscara e evitando o contato com outras pessoas, a fim de evitar o contágio da doença, e que todos devem manter o esquema vacinal em dia.

A vacinação contra Covid em São Miguel do Oeste é realizada na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e também aos sábados, das 8h às 12h.

No momento, está sendo aplicada a vacina bivalente, ou seja, a 5ª dose para os grupos prioritários, sendo eles, idosos de 60 anos acima, imunossuprimidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Já a 3ª e 4ª dose são para adultos de 30 anos acima e profissionais da saúde em atraso, além do esquema vacinal primário para crianças de 6 meses a 12 anos incompletos, sendo estes últimos, mediante agendamento através do número 49 - 9 9168-1133.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.