29.03.2023 às 17:00h - atualizado em 30.03.2023 às 09:24h - Geral

Atuação de vendedores ambulantes gera debate no Legislativo de Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Atuação de vendedores ambulantes gera debate no Legislativo de Itapiranga
Coordenador do Núcleo de Alimentos da Assemit - Pedro Paulo Pereira | Foto: Ascom/Paulo Casweski

O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Assemit, Pedro Paulo Pereira, esteve na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 27, em busca de apoio. Ele destacou a importância de Itapiranga ter maior rigor no controle da atuação dos vendedores ambulantes. Segundo o Coordenador, as vendas ocorrem na cidade e interior e muitas vezes de forma irregular, sem a devida recolha de taxas.

Pereira relata concorrência desleal com o comércio estabelecido, que paga impostos e gera empregos. Ele solicitou aos vereadores providências com apoio na criação de leis que proporcionam maior proteção aos comerciantes locais.

Segundo Pedro Paulo Pereira, municípios da região possuem experiências positivas a partir de medidas que dificultam a atuação de vendedores ambulantes. Ele cita como exemplo Descanso que proibiu a utilização de carrinho de mão na venda de produtos alimentícios nas ruas da cidade.

O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Associação Empresarial de Itapiranga também mencionou a importunação de pessoas que circulam na cidade devido a insistência dos ambulantes. Pereira ainda manifesta preocupação com idosos que são abordados de maneira insistente e muitas vezes não conseguem evitar os vendedores e acabam adquirindo produtos que nem serão utilizados. De acordo com ele o problema também ocorre no interior do município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.