29.03.2022 às 15:32h - Saúde

Morador de cidade do Oeste de SC morre por complicações da dengue

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Morador de cidade do Oeste de SC morre por complicações da dengue
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Um idoso de 73 anos morreu por complicações da dengue no município de Itá, no Oeste de Santa Catarina, no último dia 16 de março. A confirmação da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ocorreu na sexta-feira, 25.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itá, a vítima morava na linha Fátima e estava internada no Hospital São Francisco, em Concórdia, no Alto Uruguai.

“Era um senhor de idade. Ele demorou um pouco para buscar ajuda médica e quando retornou já estava em estado grave”, afirmou a secretária da pasta, Juliana Batista.

Desde o começo do ano, Itá registrou 35 internações por dengue. Há 414 casos confirmados da doença na cidade e outros 917 casos notificados pela prefeitura. Esta foi a primeira morte causada pela doença.

Força-tarefa

Devido ao surto de dengue no município, uma força-tarefa está sendo realizada nesta terça-feira, 29, para visitar e notificar os moradores. Até o momento foram 175 casas vistoriadas e 23 notificadas.

O coordenador regional da Defesa Civil no Alto Uruguai, Adilson de Oliveira, destaca que devido a gravidade da situação os moradores estão sendo notificados para que limpem seus terrenos.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itá, Rodrigo Suzin, salienta que a ação dos bombeiros consiste em prestar apoio com foco efetivo na limpeza dos terrenos, manutenção das calhas, caixas d’água e cisternas.

A PM também trabalha com orientação, fiscalização, notificação e interdições. A Vigilância Sanitária do município integra a força-tarefa nas casas de Itá.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.