29.03.2022 às 16:22h - Educação
Objetivo é mobilizar proprietários de áreas rurais e famílias para proporcionar maior segurança aos alunos no transporte escolar.
As medidas são simples e contribuem para tranquilidade nos coletivos. Conforme o responsável pelo transporte escolar de Itapiranga, Ricardo Kraemer, são várias situações que afetam a segurança nos coletivos que circulam pelo interior do município. São 33 trajetos que contemplam 100 dos estudantes que necessitam de transporte nas redes municipal e estadual de ensino.
23 linhas são terceirizadas, nove trajetos são contemplados com os coletivos do município. Ainda tem um trajeto em que os alunos são transportados pelo transporte coletivo junto com outros passageiros. Kraemer chama atenção para a importância do uso de cinto de segurança, pois os motoristas enfrentam resistências no transporte escolar.
Ricardo Kraemer conclama para as famílias contribuírem com orientações aos alunos. Cita que é lei e evita acidentes com quedas dentro dos ônibus ou lesões mais graves em situações de adverbiais no trânsito. Kraemer diz que a meta é proporcionar o máximo de segurança no caminho para a escola e também no retorno para as residências.
A falta de roçadas nas margens das estradas é outro problema enfrentado pelo transporte escolar em Itapiranga. Ricardo Kraemer avalia que que a maior dificuldade está nas estradas secundárias, em que a vegetação, dificulta a visibilidade dos motoristas e também casa danos nos coletivos, incluindo a quebra de para-brisa, fato já registrado por motoristas.
Comentar pelo Facebook