29.03.2021 às 11:50h - atualizado em 29.03.2021 às 11:52h - Coronavírus

Município da região registra praticamente uma morte por dia de Covid-19

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Município da região registra praticamente uma morte por dia de Covid-19

Foram seis vidas perdidas para a doença em uma semana, no município de Palma Sola. O último falecimento foi de uma mulher, de 75 anos, que morava no interior, que apresentava comorbidades. Em 20 dias seu estado se agravou, chegando a óbito. Ela chegou a dar entrada na Unidade de Tratamento Intensivo, mas como na maioria dos casos, seu organismo não reagiu. Débora Prevedelo, secretária da saúde de Palma Sola, chama atenção que cada vez mais as vítimas são pessoas de pouca idade e sem problemas de saúde.

Com sorte, 40% dos pacientes conseguem sair com vida da UTI. De acordo com a Secretária da Saúde de Palma Sola, essa é a triste realidade, no momento. Mesmo que a pessoa consiga vaga na UTI, o que é cada vez mais difícil, não tem garantia nenhuma de que vai sair de lá com vida.

O município tem 23 casos ativos de coronavírus. Desses, uma pessoa está internada. No final da tarde desta segunda-feira, 29, sai o boletim atualizado.

Está havendo uma pequena redução no número de contaminados, por causa das medidas duras tomadas pela prefeitura. Uma delas é aplicação de multa de R$ 100,00, para toda pessoa que for flagrada caminhando na rua, sem máscara. Dependendo da infração, como aglomeração, a multa pode chegar a mil reais.

Débora acrescenta que a equipe técnica faz a fiscalização contra a quebra nas regras da saúde pública em Palma Sola. Ela é formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Mais de 20 pessoas já foram flagradas descumprindo as portarias e multadas. A Prefeitura anota o CPF de quem descumpriu as leis e coloca em dívida ativa.

Foto(s): Assessoria de Comunicação de Palma Sola

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.