29.03.2020 às 13:44h - atualizado em 29.03.2020 às 16:57h - Saúde

Governo Estadual sinaliza ampliação de 20 leitos de UTI no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Governo Estadual sinaliza ampliação de 20 leitos de UTI no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Instituto Santé

Em meio a pandemia do Coronavírus e a dúvida sobre a retomada das atividades econômicas, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, realizou na manhã deste domingo, 29, uma videoconferência com os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios.

O prefeito de São José do Cedro e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), Plínio de Castro, participou da reunião online e cobrou a ampliação do número de leitos de UTI nas unidades hospitalares da região.

Em resposta à Castro, o secretário de Saúde, Helton Zeferino, disse que o governo estadual já tem o planejamento para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, de ampliação de 20 leitos. “Estamos trabalhando com a questão de equipamentos, estamos aguardando a chegada para que possamos fazer a instalação”, disse. A unidade já conta com dez UTIs hoje em dia para atender cerca de 230 mil habitantes de 30 municípios.

Ainda durante a videoconferência, o governador Carlos Moisés disse que Santa Catarina deve prorrogar as medidas de isolamento social por mais tempo. Ficou alinhado e decidido, junto às autoridades, que as medidas serão mantidas por, no mínimo, mais sete dias, podendo chegar a 10 dias. A decisão oficial deve sair no final da tarde deste domingo, 29.



Fonte: Ascom Ameosc

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.