29.03.2018 às 15:16h - atualizado em 29.03.2018 às 20:48h - Trânsito

Lombadas eletrônicas devem entram em operação no início Abril

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Lombadas eletrônicas devem entram em operação no início Abril
Foto: Marcos de Lima // Rede Peperi

Estão entrando em funcionamento os novos dispositivos de fiscalização eletrônica de trânsito que foram instalados em São Miguel do Oeste. Alguns já estão operando, e outros, começarão o monitoramento de velocidade nos primeiros dias deste mês de abril. Os novos equipamentos estão sendo instalados pela empresa Kopp e já passaram por aferição do Inmetro.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, são 23 dispositivos, entre lombadas, pardais e semáforos, sendo a maior parte deles na rua Willy Barth. Os outros são na rua Itaberaba, no bairro Sagrado Coração; na rua Sete de Setembro, bairro Salete; e rua Dom Pedro II, próximo à JBS. Os dois pontos de semáforos na Willy Barth seguem em operação. Também existe o projeto para instalação de um novo semáforo, na esquina da Willy Barth com a Arno Schwambach, próximo à Torfresma “Os motoristas devem ficar atentos aos limites de velocidade, que nas lombadas é de 40km/h, e nos pardais e semáforos 50km/h. Quem exceder a estes limites, está sujeito a notificação”, salienta.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa, explica que a intenção é reduzir a velocidade de quem trafega nestes pontos mais críticos, aumentando a segurança no trânsito e evitando acidentes. “Desta forma, conseguimos regrar um pouco o comportamento ao volante, melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais segurança, tanto para motoristas quanto a pedestres. Em primeiro lugar, está a valorização e respeito à vida”, analisa.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foto(s): Marcos de Lima / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.