29.02.2024 às 09:53h - Polícia
Uma médica dermatologista de Pato Branco (PR) está sendo investigada por falsificar diagnósticos de câncer e realizar procedimentos médico-cirúrgicos desnecessários em seus pacientes. A investigação foi iniciada após cinco vítimas procurarem a 5ª Subdivisão Policial para denunciar a profissional.
Segundo o delegado chefe Helder Lauria, as vítimas relataram que a médica informava que algumas pintas presentes em seus corpos tinham características de câncer, mesmo quando exames laboratoriais indicavam o contrário. A partir desse falso diagnóstico, a médica realizava procedimentos que cobravam valores entre R$ 3 mil e R$ 13 mil.
Na busca e apreensão cumprida foram encontrados computadores e laudos adulterados que indicam fortes indícios dos crimes praticados. As vítimas que prestaram queixa apresentaram os laudos verdadeiros, obtidos diretamente nos laboratórios, onde o resultado era negativo para câncer, diferentes dos apresentados pela médica, que eram adulterados.
A operação contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística e resultou na apreensão de computadores, celulares e diversos documentos. As investigações prosseguem para comprovar os crimes de estelionato e lesões corporais, agravados pela violação de dever por parte da médica.
Fonte: Jornal de Beltrão
Comentar pelo Facebook