29.02.2024 às 10:24h - atualizado em 29.02.2024 às 20:49h - Geral

Efrait terá debate regional sobre potencial do turismo

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Efrait terá debate regional sobre potencial do turismo
Foto: Eliton Machado/Rede Peperi

O município de Itapiranga tem grande interesse em aproveitar a décima primeira Efrait para divulgação do turismo. A Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial ocorre de 8 a 10 de marco, no Complexo Oktober. A proposta é divulgar atrações do Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul em um projeto integrado. Conforme a Diretora de Turismo de Itapiranga, Karine Berwanger, o desenvolvimento de projetos regionais está se expandindo e isso facilita a criação de roteiros atrativos para os visitantes. A programação será desenvolvida no dia 9 de março, no Restaurante do Café Típico, no Complexo Oktober. Às nove horas terá recepção com café colonial e na sequência ocorrem várias ações.

O departamento de Turismo de Itapiranga fará apresentação das atrações que o município possui. O novo folder e o vídeo institucional visam mostrar as principais atrações que os visitantes encontram em Itapiranga. Karine Berwanger avalia que é preciso atualizar as informações com bastante frequência, pois os empreendimentos são ampliados e surgem novos atrativos que merecerem destaque. Já são 29 empreendimentos cadastrados na Associação de Turismo de Itapiranga. De acordo com Karine, os empreendimentos buscam atender diversas demandas dos turistas como hospedagem, gastronomia, aventura e contato com a natureza. Segundo a Diretora, ainda é possível e preciso evoluir em atrações no Rio Uruguai e formas de manter o turista por mais tempo no município.

A Sessão de Negócios de Turismo na Efrait vai ter amplo debate regional. Entre os temas estará a Nova Gestão do Salto do Yucumã com o Administrador do grupo Macuco Yucumã, Lucas Teixeira de Almeida. Também vai ocorre integração entre regiões Caminhos da Fronteira e Rota do Yucumã, com o presidente da IGR Caminhos da fronteira, Ricardo Scalco e a Coordenadora da Rota do Yucumã, Fabiúla Rosso. Para a Diretora de Turismo de Itapiranga, a região Extremo Oeste precisa de maior proximidade com outras atrações turísticas para conquistar visitantes de outras regiões de Santa Catarina e estados vizinhos.

Foto(s): Eliton Machado/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.