29.01.2024 às 08:40h - atualizado em 29.01.2024 às 10:00h - Polícia
Na manhã deste domingo, 28, por volta das 8 horas, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Avenida Uruguai, no centro de Itapiranga, para averiguar uma denúncia de perturbação, oriundo de caixa de som e algazarra.
No local, estavam aproximadamente 40 pessoas consumindo bebida alcoólica e ouvindo música em volume excessivo.
A guarnição tentou conversar com os envolvidos, porém, eles estavam totalmente embriagados e alterados, se negando a cumprir as ordens emanadas pelos policiais. Foi necessário o uso de spray de pimenta para resguardar a segurança de todas as pessoas no local.
A Polícia Militar identificou e qualificou o proprietário da caixa de som e também um outro envolvido, o qual estava junto no grupo e mesmo com a presença policial continuou falando em voz alta com gritos. A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, apreendeu a caixa de som e dispersou as pessoas que ali estava bebendo e causando a perturbação.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos, durante busca pessoal em alguns dos envolvidos, foi localizada na cintura de um homem, uma faca de 12 centímetros de lâmina. O homem que estava junto de um menor de 14 anos, relatou que estavam sendo ameaçados por um morador da cidade de Barra do Guarita - Rio Grande do Sul. Eles relataram ter passado a noite toda bebendo no local.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos, sendo os dois envolvidos conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Comentar pelo Facebook