29.01.2022 às 11:40h - atualizado em 29.01.2022 às 15:19h - Saúde
Morreu na manhã deste sábado, 29, o presidente da Cidasc, Plínio de Castro, ex-prefeito de São José do Cedro, aos 60 anos de idade.
A informação foi divulgada através de nota oficial pela família do presidente.
Plínio estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, após sofrer um aneurisma cerebral. A morte cerebral, segundo o comunicado, foi confirmada pela equipe médica do presidente.
De Castro teve um mal-estar na segunda-feira, dia 17, em sua casa, em São José do Cedro, por volta das 2h da madrugada. Ele tinha sido levado para o hospital da cidade para os primeiros atendimentos e logo em seguida levado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Durante a tarde de segunda, do dia 17, ele foi encaminhado a Chapecó para exames específicos. Desde então ficou internado na UTI da unidade, sedado. Plínio havia apresentado movimentações durante sua internação, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado.
Confira a nota divulgada pela família:
Com imensa tristeza e profunda dor, os familiares de Antonio Plínio de Castro Silva informam que sua morte cerebral foi constatada na manhã deste sábado (29) pela equipe médica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Pai e marido carinhoso, homem público de conduta exemplar, Plínio deixa um vazio em nossos corações com sua partida repentina e prematura. Ainda abalados com a informação, não podemos deixar de manifestar o nosso sincero agradecimento àqueles que se uniram em orações nos últimos dias, na vigília por sua recuperação.
Resta-nos a consolação de que ele descansa agora no acolhimento de Deus. As informações sobre velório e sepultamento serão fornecidas em breve.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook