29.01.2020 às 09:53h - atualizado em 29.01.2020 às 10:47h - Obras
Foram iniciadas na última semana em São Miguel do Oeste as obras para a construção da casa de passagem dos indígenas no município. A informação é do secretário de Planejamento, Charles Dall Orsoletta. De acordo com ele, os trabalhos iniciaram na última quinta-feira, 23, e devem seguir em ritmo acelerado até a conclusão. Segundo ele, a primeira ação executada foi o serviço de terraplanagem no terreno.
Charles lembrou que a empresa ganhadora da licitação e que vai executar o projeto é de Chapecó, sendo a mesma que construiu no ano passado o portal de acesso ao parque de exposições Rineu Gransotto. Ele comentou que mais de R$ 200 mil serão investidos na construção da casa de passagem para os indígenas em São Miguel do Oeste. Charles destacou que ao todo serão R$ 210 mil destinados a essa obra. O profissional explicou que todo o montante é oriundo de recurso vinculado do Ministério Público.
Ele lembrou que toda a parte de projeto foi executada pela equipe de engenharia da prefeitura. Ele lembrou que mudanças foram realizadas ao longo do projeto, porém afirmou que a obra vai atender a todas as necessidades do município neste momento.
O secretário de Planejamento declarou que a casa de passagem para os indígenas em São Miguel do Oeste está sendo construída no terreno ao lado do Creas no bairro Sagrado Coração de Jesus. Ele ressaltou que a localização é estratégica visto que a própria equipe fará a gestão do novo espaço juntamente com os indígenas.
Charles revelou que neste primeiro momento a casa de passagem terá capacidade para abrigar 20 pessoas, podendo aumentar para 50 pessoas dependendo da aceitação. Ele citou que serão construídas nessa etapa quatro unidades. Os locais vão contar com quartos, área comum, banheiros e lavanderia. O prazo para conclusão da obra no município é de quatro meses.
Comentar pelo Facebook