29.01.2020 às 10:17h - atualizado em 29.01.2020 às 14:19h - São Miguel do Oeste

Bolo de aniversário é cancelado e prefeito anuncia investimentos em Saúde e Educação

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bolo de aniversário é cancelado e prefeito anuncia investimentos em Saúde e Educação

O prefeito Wilson Trevisan anunciou nesta quarta-feira, 28, após reunião com a equipe de governo, o cancelamento da confecção do bolo de aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Oeste. Também foi suspensa a contratação de shows durante a programação. O orçamento inicial previa cerca de R$ 60 mil nestas atrações.

A decisão leva em conta a necessidade de priorizar os investimentos, em razão da redução de receitas com o Fundo de Participação dos Municípios, que caiu cerca de 8% em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

A prioridade da Administração Municipal, segundo Trevisan, será voltada a questões de maior necessidade, principalmente nas áreas da Saúde e Educação. Em virtude da redução do FPM, outros cortes também estão sendo avaliados pela Administração Municipal a fim de que impactem os serviços públicos da menor forma possível. “Esperamos que o IPTU tenha o retorno esperado, para que os investimentos possam ter continuidade”, ressalta Trevisan.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Outras atividades que envolvem menos custos para o Município serão mantidas na programação do aniversário de 66 anos de São Miguel do Oeste, comemorados no próximo dia 15 de fevereiro. Confira:

- Dias 08 e 09/02 – Desafio Sysmo de Mountain Bike

Local: Parque Rineu Gransotto

Realização: Associação Ciclística Sebo nas Canelas

- Dias 14, 15 e 16/02 – Aberto de Tênis de São Miguel do Oeste

Local: Quadras da ATCC

- Dias 15 e 16/02 – a partir das 9h - 3º Encontro de Carros Antigos, com premiação para destaques Mercado de Pulgas Antiguidades

Local: Praça Walnir Bottaro Daniel

Realização: Velho Oeste Car Club

- Dia 16/02 – 8h30min1ª Etapa Circuito Oeste de Corrida de Rua (05 Km)

Local: largada e chegada na Praça Walnir Bottaro Daniel

Realização: Secretaria de Esporte e Cultura

- Dias 15 e 16/02 - IV Copa Gol de Bico de Futsal Adulto Feminino e Masculino

Local: Ginásio Municipal

Realização: Escolinha de Futsal Feminino Gol de Bico

- Dias 15 e 16/02 – I Etapa da Copa Oeste de Veloterra

Local: Motoclube

Realização: Motoclube São Miguel

*Também durante o mês de fevereiro, serão promovidos eventos em homenagem aos servidores com 05, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40 e 45 anos de serviço.

Fonte: Ascom

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.