28.12.2022 às 08:57h - atualizado em 28.12.2022 às 10:41h - Polícia
Na tarde desta terça-feira, 27, Policiais Civis da
Delegacia de Polícia de Comarca e da DPCAMI de São Miguel do Oeste efetuaram a
prisão do genro que desferiu golpes de faca contra a sogra na véspera do Natal, 24, na comunidade Vila Basso.
O fato ocorreu na residência da vítima, uma mulher com 45 anos, durante discussão entre ele e a companheira, por esta não ter ido para casa. No momento em que a mãe foi defender a filha que correu para dentro de casa e fechou a porta, o suspeito desferiu golpes de faca contra a sogra. A vítima sofreu ferimentos graves e correu risco de morte, mas foi socorrida a tempo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, onde passou por cirurgia e está se recuperando.
A Polícia Civil realizou diligências na noite do ocorrido, assim como, o Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a perícia no local.
Durante o plantão de domingo a autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão e o pedido foi acolhido após manifestação favorável do Ministério Público. O crime é considerado como tentativa de feminicídio em razão de a vítima ser mulher. O suspeito estava foragido e diligências estavam sendo realizadas para localizá-lo, mas o advogado entrou em contato com a Polícia Civil e apresentou o homem de 44 anos, o qual foi interrogado e encaminhado ao Presídio de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Inquérito Policial será finalizado no prazo de 10 dias com o indiciamento do investigado pelo crime de feminicídio tentado, com pena de reclusão de 12 a 30 anos prevista no Código Penal.
Foto(s): Divulgação / Polícia Civil
Comentar pelo Facebook