Publicidade

28.12.2017 às 09:28h - atualizado em 28.12.2017 às 10:38h - Obras

Instalação de placas de rua com nome errado gera reclamações do comércio de São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Instalação de placas de rua com nome errado gera reclamações do comércio de São José do Cedro

Continua depois da publicidade

Nesta semana a reportagem recebeu reclamações e pedidos de esclarecimentos de comerciantes e de moradores da Avenida Rio Grande do Sul, relando o problema. No local, na quadra entre a Loja Catarinense e o Banco Bradesco é considerado um prolongamento da avenida de acesso a cidade.

No entanto, as placas deste trecho vieram com a nomenclatura de rua Alcides Volkweis, que fica entre a Biskaya, correio, e cartório eleitoral. Como as vias ficam próximas e parecem ser cortadas apenas pela rotatória, as sinalizações vieram e foram colocadas com o nome errado.

Os comerciantes da área que possuem estabelecimentos no ramo de confecções, bazar, informática, salões de beleza, farmácia, mercado e uma instituição bancária temem que isso gere transtornos devido a localização e o endereço que é usado por fornecedores e clientes.

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Joana Anzolin destaca que a empresa responsável já foi notificada do problema. Ela afirma que a administração soube das reclamações quanto ao erro na placa na Avenida Rio Grande do Sul.

A secretária esclareceu que a empresa trabalha em parceria com os comerciantes, já que além do nome da via, existe a propaganda do patrocinador nas placas. A prefeitura aprovou o projeto, mas não esteve envolvida diretamente no serviço.

A secretária acredita que a leitura do mapa da área central tenha sido feita de forma equivocada. Segundo ela, apesar dos funcionários desta empresa estarem em férias coletivas, os responsáveis garantiram que estarão no município para fazer a retirada e conserto. Joana admite que isso gera um transtorno, principalmente devido a época de final de ano, quando muitas pessoas de outros municípios visitam São José do Cedro.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.