Publicidade

28.12.2017 às 08:51h - Esportes

Chapecoense busca alteração de datas no Catarinense

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Chapecoense busca alteração de datas no Catarinense
Foto: ANGÉLICA LÜERSEN / DC

Continua depois da publicidade

A Chapecoense tem dois jogos marcados para o dia 31 de janeiro, na Arena Condá. Um às 17h, contra o Tubarão, pelo Campeonato Catarinense. Outro às 21h45, contra o Nacional do Uruguai, pela Taça Libertadores da América.

A assessoria de imprensa do clube informou que, como não é possível mudar o jogo da Libertadores a Chapecoense vai tentar mudar o jogo do Catarinense. Informalmente o fato já vem sendo tratado pelo clube com a Federação Catarinense de Futebol. Segundo o diretor-executivo Rui Costa, a questão ficou à cargo do presidente, Plínio David De Nes Filho, para tratar o assunto com a Federação.

Existem três quartas-feiras disponíveis: 21 de fevereiro, 28 de fevereiro e 14 de março. O problema é que, se a Chapecoense passar para a terceira fase da Pré-Libertadores, o jogo de volta do mata-mata será no dia 21 de fevereiro.

E se classificar para a fase de grupos vai jogar as duas primeiras rodadas justamente nos dias 28 de fevereiro e 14 de março.

Na Chapecoense a intenção é disputar o estadual com o time da Libertadores. O próprio Rui Costa deu entrevista ao Diário Catarinense defendendo que a participação do clube com o time titular valorizaria o campeonato e também a Federação valorizaria seu representante na competição internacional.

Caso não ocorra mudança o Verdão do Oeste teria que utilizar uma equipe alternativa, com atletas da base. Nesse caso o clube seria prejudicado na sua busca pelo tricampeonato seguido em virtude da fórmula de pontos corridos.

Ou seja, quando mais longe a Chapecoense for na Libertadores, mais dificuldades terá no Catarinense.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.