28.11.2024 às 08:48h - São Miguel do Oeste
A Unoesc São Miguel do Oeste, por meio do I.nova Unoesc e dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Civil, deu início nesta quarta-feira, 27, ao 1º Simpósio de Inovação em Engenharia, que se estenderá até sexta-feira, 29. O evento reúne estudantes, profissionais e pesquisadores da área em uma programação rica em palestras, debates e troca de experiências, abordando os desafios e avanços do setor. A iniciativa conta com o apoio da Mútua, a caixa de assistência dos profissionais do CREA.
O simpósio contou com a presença de palestrantes renomados, que abordaram temas relevantes e atuais, como a aplicação de novas tecnologias na engenharia, a sustentabilidade nos projetos e o papel da inovação na transformação social. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e interagir com os especialistas, fortalecendo o vínculo entre o meio acadêmico e o mercado de trabalho.
Segundo a organização do evento, o objetivo foi não apenas compartilhar informações técnicas, mas também fomentar a criatividade e o pensamento crítico nos futuros engenheiros.
Grand Prix de Engenharia
Como parte das atividades voltadas à inovação, a Unoesc São Miguel do Oeste convida a comunidade para o 1º Grand Prix de Engenharia: desafio de kart, que será realizado no dia 07 de dezembro, das 12h às 18h, no kartódromo da Faismo.
Foto(s): Silvana Ruschel/ Unoesc
Comentar pelo Facebook