28.11.2024 às 15:18h - atualizado em 28.11.2024 às 15:20h - Geral
A Associação Empresarial de Itapiranga ganhou destaque estadual na FACISC pela eficiência no controle do crédito no comércio local. Em uma campanha liderada pela Agente Comercial, Carla Klein, a Assemit mobilizou os empresários para negativarem clientes com as contas em atraso. Isso incentiva o pagamento das contas e evita que outros comerciantes tenham prejuízos.
No primeiro semestre de 2024, Itapiranga contabilizou mais de R$ 1,8 milhão de contas em atraso no comércio. Este dado levou em consideração apenas as empresas associadas a Assemit. Um valor considerado extremamente alto e que afeta diretamente o rendimento das empresas.
Conforme a Agente Comercial, Carla Klein, a Associação Empresarial de Itapiranga realizou campanha para combater a inadimplência no período de junho a outubro. A Assemit mobiliza associados para aderirem serviços de proteção ao crédito que é oferecido em parceria com a FACISC. Segundo ela, o alto valor em compras não pagas gera preocupação no comércio e exige medidas para evitar novas perdas nas vendas parceladas.
Assemit entende que é preciso aprimorar consulta do CPF dos clientes para evitar perdas em vendas no crediário. Carla Klein destaca que apartir dos dados fornecido pelo sistema de proteção ao crédito, a Associação Empresarial de Itapiranga iniciou uma campanha para conscientizar os empresários sobre a importância de realizar vendas com segurança de pagamento. Este trabalho foi reconhecido pela FACISC.
Conforme Carla Klein, é preciso ampliar a proteção ao crédito e prestar maior auxílio aos empresários. Segundo a Agente Comercial, a alternativa mais correta é restringir atuação dos maus pagadores. Ela chama atenção que no período que antecede o Natal, aumenta o movimento no comércio, sendo também uma oportunidade para as pessoas regularizarem contas pendentes. Carla também afirma que o reconhecimento estadual da FACISC mostra que a Assemit está no caminho certo em busca de tornar a proteção ao crédito mais eficiente.
Comentar pelo Facebook