28.11.2022 às 10:18h - Chuvas
As chuvas registradas durante o fim de semana causaram estragos em diversos municípios do Norte de Santa Catarina. Ruas e casas ficaram alagadas, deslizamentos interditaram rodovias e municípios tiveram que decretar situação de emergência devido ao fenômeno entre a noite deste domingo, 27, e a madrugada desta segunda-feira, 28.
Em Corupá, a chuva deixou dezenas de ruas alagadas. A água também atingiu algumas casas. Já a Ponte do Rocha, na localidade de Osvaldo Amaral, no interior do município, ficou comprometida por conta do fenômeno.
No município de Guaramirim, a prefeitura decretou neste domingo situação de emergência por conta das chuvas. Também foram canceladas as aulas de toda a rede municipal nesta segunda-feira, 28.
Em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, a Defesa Civil segue monitorando o nível do rio que corta a cidade. Por volta das 7h, ele registrou a marca de 4,54 metros. Também há pontos de alagamento no município.
O fenômeno também causou estragos em Jaraguá do Sul, onde houve quedas de árvores e alagamentos. Já em São Bento do Sul foram registrados 168 milímetros em 24 horas, o que seria equivalente ao mês inteiro. A cidade já registrou ocorrências como deslizamentos, queda de muro e danos a residências.
Além disso, no km 102 da BR-280, em São Bento do Sul, um deslizamento de terra interditou boa parte da pista na manhã desta segunda-feira. O trânsito no local flui pelo acostamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a Defesa Civil, no boletim divulgado às 4h, há alerta máximo para a ocorrência de deslizamentos em Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul, no Norte, em Pomerode, no Vale do Itajaí, e em Bom Jardim da Serra, na região serrana de Santa Catarina.
A previsão, segundo o órgão estadual, é de que a chuva continue ocorrendo de forma fraca e pontual no leste do Estado ao longo do dia, mas no Litoral Norte e Baixo Vale há condições para que o fenômeno volte a cair com mais intensidade, mesmo de forma isolada.
Fonte: NSC
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook