28.11.2020 às 08:33h - atualizado em 28.11.2020 às 08:35h - Natal
A CDL está encaminhando aos comerciantes da cidade uma sugestão para o horário especial de Natal deste ano. Assim como em 2019, a entidade faz uma indicação para as empresas, já que em razão da lei da liberdade econômica, os estabelecimentos tem autonomia para definir o horário de funcionamento. O presidente da CDL, Ivandro Spengler disse que o objetivo é tentar padronizar o funcionamento das lojas no mês de dezembro para facilitar a vida do consumidor. Em entrevista para a Peperi, ele ressaltou que o horário divulgado pela CDL é apenas uma sugestão e que cada empresa tem liberdade para definir o melhor momento para abertura e fechamento durante o mês que vem.
O horário especial de Natal sugerido pela CDL prevê a ampliação do funcionamento do comércio em uma hora a mais por semana até o dia 25 de dezembro. Pela proposta da entidade, as lojas vão ficar abertas até as sete horas da noite na semana do dia sete ao dia 11 de dezembro. Na semana entre os dias 14 e 18 de dezembro, o horário de atendimento vai até as oito horas da noite. Na semana de Natal, que inicia dia 21, as lojas permanecem de portas abertas até as nove da noite. Na véspera, dia 24, o funcionamento é até as quatro horas da tarde. Em todos os sábados de dezembro, o horário de abertura também será até as quatro da tarde.
A CDL montou o horário especial de Natal com base na opinião dos comerciantes. De acordo com o presidente da entidade, Ivandro Spengler, os horários sugeridos foram aprovados por 60 por cento dos comerciantes e os outros discordaram apenas de alguns pontos específicos. Ele explicou que os empresários entendem que não é necessário manter as lojas abertas até as dez da noite e que a sugestão de horário é adequada para atender os consumidores. A CDL também indicou que o comércio deve funcionar no dia 31 de dezembro até o meio-dia, com fechamento no dia primeiro e no sábado do dia dois de janeiro. SPENGLER citou que o horário especial de Natal é fundamental para o aumento de vendas, especialmente porque traz para a cidade consumidores de outros municípios.
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi e Cristian Lösch
Comentar pelo Facebook