28.11.2019 às 14:29h - atualizado em 28.11.2019 às 14:43h - Geral

São João do Oeste abre programação do Tempo de Natal neste sábado

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

São João do Oeste abre programação do Tempo de Natal neste sábado

Continua depois da publicidade

O evento tradicional no município é organizado pela prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial.

A coordenadora do Tempo de Natal, Anelise Kaufmann, explica que a abertura oficial da programação natalina em São João do Oeste será no sábado dia 30, às 20h, na praça. Na abertura será feita uma encenação por artistas locais. Neste dia também será realizado o acionamento das luzes de Natal na cidade, show de fogos e a chegada do Papai Noel. As famílias podem trazer cadeiras para melhor se acomodar. Também haverá a venda de lanches.

Anelise lembra que no último final de semana ocorreu o Festival dos Pinheiros, que consiste no enfeite de pinheiros pelas empresas para ornamentação da rua Santa Cruz. Este ano a temática da ornamentação dos pinheiros é “infância”.

Na programação natalina desde ano, a coordenadora do Tempo de Natal cita a valorização dos artistas locais durante os eventos.

Anelise Kaufmann destaca que acompanhando as apresentações escolares, se percebeu que o município possui muitos talentos e que precisam ser valorizados. Para isso a comissão foi às escolas convidar os alunos para as apresentações.

Outra novidade deste ano é que todas as apresentações serão concentradas na praça central. Anelise lembra que os ensaios com os artistas estão sendo realizados desde setembro.

A programação natalina em São João do Oeste terá sequência dia 7 de dezembro com o concerto natalino, dia 12 ocorre o tradicional desfile na rua Santa Cruz com a participação de cerca de 100 artistas, dia 13 será realizado o baile de escolha das soberanas, dia 18 a noite dançante e dia 23 de dezembro o tradicional show de patinação do grupo Rosas do Sul. A programação encerra no dia 31 de dezembro, na quadra poliesportiva, com o show de fogos.

Foto(s): Coordenação Tempo de Natal

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.