28.10.2025 às 14:50h - atualizado em 28.10.2025 às 14:53h - Geral
Pelo menos 60 pessoas morreram — entre elas 4 policiais — e 81 foram presas nesta terça-feira (28) durante uma megaoperação das forças de segurança no Complexo do Alemão e na Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo o Palácio Guanabara, essa é a operação mais letal da história do estado.
A ação, parte da Operação Contenção, tem como alvo o avanço do Comando Vermelho por territórios do Rio. Cerca de 2.500 agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público participaram do cerco, com o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão.
Durante a operação, houve forte reação de criminosos, com tiroteios intensos, barricadas e até ataques com drones. A movimentação causou grandes impactos na rotina da cidade, como fechamento de escolas e unidades de saúde, além de desvios em 12 linhas de ônibus.
Entre os mortos estão dois agentes da Polícia Civil e dois do Bope. Pelo menos 56 suspeitos também morreram em confronto. Três civis foram baleados, entre eles uma mulher atingida em uma academia e um homem em situação de rua.
A operação ainda está em andamento, e há relatos de novos confrontos.
Fonte: G1
Comentar pelo Facebook