Polícia

28.10.2022 às 12:32h - atualizado em 28.10.2022 às 12:48h - Polícia

Condenado por homicídio em São João do Oeste é preso após 25 anos no Paraguai

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Condenado por homicídio em São João do Oeste  é preso após 25 anos no Paraguai

Um foragido do município de São João do Oeste foi encontrado no Paraguai. Ele foi localizado pela Interpol e deportado ao Brasil. O homem havia sido condenado por homicídio.

Conforme o Juiz de Direito da Comarca de Itapiranga, Rodrigo Pereira Antunes, o caso é antigo e finalmente tem desfecho final. O crime ocorreu em 1997, em uma propriedade agrícola na comunidade de Itacuruçú, interior de São João do Oeste.

O Júri foi realizado em 2014, em Itapiranga. O réu foi julgado à revelia, pois estava foragido. Ele foi condenado em 13 anos de reclusão. Conforme o Juiz Rodrigo Pereira Antunes, o réu José Carli Zerwes, foi achado no Paraguai pela Interpol, sendo expulso para o Brasil onde cumprirá pena. Ele foi entregue nesta quinta-feira, 27, na fronteira para autoridades brasileiras.

Consta no processo que José Carli Zerwes, agricultor, na época com 21 anos de idade, morador de Linha Bonito, interior de Mondaí, cometeu assassinato de Reno Kemper. O crime ocorreu em 13 de julho de 1997, por volta das 20h30min, em Linha Itacuruçú, interior de São Joao do Oeste. Zerwes, acompanhado de outras duas pessoas, todos usando capuzes e armadas de revólveres, entraram na casa da vítima efetuando disparos de arma de fogo. Reno Kemper foi atingido por um projétil no peito e não resistiu aos ferimentos. José Carli Zerwes fugiu logo após o crime, sendo localizado após 25 anos, no Paraguai.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.