28.10.2021 às 09:27h - atualizado em 28.10.2021 às 17:14h - Coronavírus

Decreto suspende aulas e impõe novas restrições em Barra Bonita

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Decreto suspende aulas e impõe novas restrições em Barra Bonita
João Carlos Bresolin / Portal Peperi

A prefeitura de Barra Bonita confirmou o diagnóstico positivo de Covid-19 em 27 pessoas da comunidade nos últimos 10 dias. Desse total, 14 são alunos, a maioria do 8º ano do ensino fundamental. Os outros casos são pessoas da comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, 28, a escola estadual Cecília Lotin informou que são 14 alunos com o vírus ativo. Pela manhã, o prefeito Agnaldo Deresz em entrevista para a Peperi informou que eram 17 casos entre os alunos. Outro ponto destacado pela direção da escola é que nenhum profissional da unidade positivou para Covid-19.

Segundo o prefeito, Agnaldo Deresz, o comitê de crise do coronavírus se reuniu na tarde desta quarta-feira, 27, e recomendou a suspensão das aulas na escola. O município seguiu a orientação e decidiu cancelar as aulas em toda a rede municipal e estadual de Barra Bonita. Com isso, as escolas foram fechadas e só vão reabrir na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro. Nesta quarta-feira, 27, também foi feito um trabalho de sanitização na escola Cecília Lotin e nos ônibus que fazem o transporte escolar no município.

O prefeito Agnaldo Deresz assinou um decreto com novas restrições em razão dos 27 casos de Covid confirmados no município de Barra Bonita. Além da suspensão das aulas em todas as escolas, o município também decretou que os bares e restaurantes só poderão trabalhar com delivery e retirada de produtos no local. Além disso, o decreto prevê o cancelamento de cultos e atividades religiosas. A decisão leva em conta as recomendações do comitê de crise do coronavírus e as restrições vão até a quarta-feira da semana que vem.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.