28.10.2019 às 15:36h - atualizado em 28.10.2019 às 16:08h - Geral

Prefeitura de Palma Sola realiza o projeto Cidade Empreendedora

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Prefeitura de Palma Sola realiza o projeto Cidade Empreendedora

Continua depois da publicidade

Desde janeiro, Palma Sola aderiu ao projeto do Cidade Empreendedora, em uma parceria com o SEBRAE-SC. O objetivo é estruturar e desenvolver medidas para potencializar o desenvolvimento socioeconômico por meio da aplicação de soluções com capacidade para atender demandas de promoção ao empreendedorismo e desenvolvimento local.

A Agente de Desenvolvimento Local, Tamara Scatola, conta que o projeto visa a promover a transformação local, através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. O programa atua com soluções que envolvem os eixos Agentes de Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jeep), Município em Números, Levantamento de Oportunidades, Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal (Pegem), Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor), Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem), entre outros.

Entre as ações está a Sala do Empreendedor, que atende munícipes com o intuito de empreender e também aqueles que já tem suas empresas e precisam de consultorias. De acordo com Tamara, a consultoria financeira é uma importante ferramenta que o empreendedor tem. Enfatiza que o empresário precisa ter domínio dos aspectos financeiros que envolvem seus negócios no dia a dia.

As consultorias individuais acontecem uma vez por mês. Interessados podem entrar em contato direto na Sala do Empreendedor. "Faço o convite para o empresário ou quem tem interesse de abrir um negócio ou que precisa de um estudo de viabilidade, pode me procurar na prefeitura, faço o agendamento do interessado e a consultoria é marcada para o mês seguinte com o Consultor do Sebrae", explica.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.