28.09.2021 às 15:12h - atualizado em 28.09.2021 às 15:16h - Saúde

Chegada da primavera aumenta risco de doenças alérgicas e virais

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Chegada da primavera aumenta risco de doenças alérgicas e virais
Internet

Com isso, o médico do posto de saúde central de São José do Cedro, Rodrigo de Toledo, orienta para alguns cuidados. Ele disse que estas alergias não são apenas respiratórias, mas também de pele. Sendo muito mais comum em pessoas mais jovens e com pele mais clara. O médico orienta que pessoas com alergia à pele utilizem roupas que cubram o corpo, além daqueles que enfrentam dificuldades respiratórias precisam evitar locais de floração.

Toledo também orientou que seja dispensado o consumo de refrigerantes de cor amarela ou laranja, como também de chás. Já as pessoas com rinite precisam evitar o uso de AAS infantil que contém o amarelo de tartrazina. Outras orientações gerais como aumento do consumo de água e evitar banhos quentes. Toledo explicou que o uso de medicamentos deve começar no início da floração. Já em novembro a medicação deve ser deixada de ser utilizada.

Alergia respiratória ou de pele e rinite não são manifestações de infecção a Covid-19. Conforme o médico, Rodrigo de Toledo, por conta do coronavírus as pessoas devem ficar atentas aos sintomas. No caso de alergias, as pessoas não desenvolvem febre como nos casos confirmados para a Covid. O médico destacou que nos casos de alergia à pele, o corpo pode ficar um pouco quente, mas não desenvolve a febre. Ele disse ainda que em poucos casos as pessoas que possuem rinite acabam tendo dor de cabeça.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.