28.09.2020 às 09:41h - atualizado em 28.09.2020 às 19:40h - Educação

Projeto escolar sobre meios de comunicação terá interação das crianças com o rádio

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Projeto escolar sobre meios de comunicação terá interação das crianças com o rádio

Conforme a professora do Pré Escolar Os Peixinhos de Iporã do Oeste, Maria Ritterbusch, em outros momentos as crianças visitavam a emissora, onde conheciam os profissionais e suas funções, e ainda, usavam o microfone para mandar mensagens e músicas aos seus familiares.

Este ano, devido à pandemia, em que as crianças permanecem em casa, as turmas irão participar da programação do rádio.

O objetivo é que as crianças com auxílio dos seus familiares liguem para a rádio ou mandem mensagem pelo WhatsApp, e ofereçam músicas ou mandem recados para amigos e familiares que não estão próximos.

A professora diz que será uma forma de usar o rádio para se comunicar com aquelas pessoas, que devido a pandemia, não está sendo possível encontrar pessoalmente. As atividades serão realizadas do dia 28 de setembro ao dia 9 de outubro.

A contribuição dos pais ou responsáveis será fundamental para o entendimento das crianças sobre os meios de comunicação.

A professora Maria enfatiza que alguns meios já são conhecidos, como rádio, jornal e televisão, mas outros canais digitais passaram a ser mais utilizados devido à pandemia, como o Google Meet, pelo qual são realizados encontros online com as crianças.

A professora Lurdes Casagrande ressalta que as atividades encaminhadas à distância estão tendo adesão e retorno de praticamente todas as famílias, e a avaliação é positiva.

A professora Camila Anschau acrescenta que também serão promovidos encontros em que irão participar não apenas os professores, mas também a interação de todos os alunos.

Ela reforça que no período de pandemia os meios de comunicação se tornam ainda mais importantes, por serem a forma de contato nesse momento. O projeto contempla 98 alunos de quatro e cinco anos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.