28.09.2020 às 11:01h - atualizado em 28.09.2020 às 19:51h - Cultura

Centro Histórico Germânico de Itapiranga recebe reconhecimento do Ministério da Cultura

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Centro Histórico Germânico de Itapiranga recebe reconhecimento do Ministério da Cultura

Na manhã desta segunda-feira, 28, em coletiva à imprensa, o proprietário Inácio Oswald, anunciou o reconhecimento do Ministério da Cultura do Centro Histórico Germânico de Itapiranga como entidade cultural.

De acordo com Oswald, o Centro Histórico está em construção e abrirá as portas após a pandemia. Ele explica que o complexo tem seis hectares que é dividido em 10 temáticas contando a história da colonização alemã.

Entre elas, estão algumas das primeiras casas, primeiro hotel, primeira capela, escola, moinho, secador de fumo, história da suinocultura entre outros. Também contará com uma arapuca gigante, de nove metros, simbolizando a caça que os imigrantes comiam na época. Serão expostas várias árvores com os nomes, inclusive em alemão.

Oswald diz que o local também contará com restaurante e locais para vendas de lembranças. Com o reconhecimento como entidade cultural, o Centro Histórico pode receber recursos do Ministério da Cultura e também de empresas que podem deduzir dos impostos. Ele fica localizado na Linha Cordilheira em Itapiranga, pouco mais de mil metros da SC 163.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi e divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.