Publicidade

28.09.2018 às 08:32h - atualizado em 28.09.2018 às 09:10h - Saúde

Sobe número de doadores de órgãos em SC em 2018

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Sobe número de doadores de órgãos em SC em 2018
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Aumentaram os doadores de órgãos em Santa Catarina no primeiro semestre de 2018. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número passou de 128 para 142, um crescimento de 10,9%. No país, subiu de 1.653 para 1.765, um acréscimo de 6,7%. O balanço foi divulgado na quinta-feira, 27, pelo Ministério da Saúde, em função do Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos. Também foi lançada a campanha nacional de incentivo à doação, que este ano tem como slogan "Espalhe amor. Doe Órgãos".

Santa Catarina se destaca na área. Em 2017 o estado fechou o ano com taxa recorde de doadores de órgãos: 40,28 doadores por milhão de população. No país, com o aumento no número de doadores efetivos, ou seja, aqueles que iniciaram a cirurgia para a retirada de órgãos com a finalidade de transplante, o Brasil deve fechar 2018 com taxa de 17 doadores efetivos por milhão da população. Em números absolutos, o país deve contar com 3.530 doadores efetivos, batendo recorde da série histórica dos últimos cinco anos.

Segundo o Ministério da Saúde, esses resultados reforçam a importância da União, estados e municípios de investirem cada vez mais em ações de conscientização da população, com destaque aos familiares e profissionais de saúde, sobre a importância da doação de órgãos para a realização dos transplantes.

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.