Polícia

28.08.2019 às 20:45h - atualizado em 29.08.2019 às 10:19h - Polícia

Vereadora mais votada em Xaxim é presa suspeita de envolvimento na morte de Joacir Montagna

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Vereadora mais votada em Xaxim é presa suspeita de envolvimento na morte de Joacir Montagna
Advogado foi assassinado há um ano (foto Folha do Oeste)

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil cumpriu ontem dois mandados de prisão. Um deles foi em desfavor da vereadora Maria De Lourdes Fonini, de 65 anos, esposa do ex-prefeito de Xaxim Cezar Fonini, que está preso desde maio de 2018 na Penitenciária de Chapecó. Antes da política, a família atuou com empresas no Extremo Oeste, fato que pode ter relação com a motivação do homicídio. "Lula Fonini" e o marido são apontados de serem os mandantes do crime.

Apesar da ampla repercussão da prisão, a Polícia Civil não repassou nomes, mas, confirmou duas prisões decorrentes da segunda fase da Operação Defesa da Ordem. Conforme a nota enviada para imprensa, DIC de SMOeste realizou ontem à tarde diligências em Xaxim. Na ocasião foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e ainda, um mandado de prisão temporária em desfavor da vereadora. Também foram apreendidos objetos que visam auxiliar nas investigações.

O ex-prefeito de Xaxim que está preso recebeu mandado de prisão na cadeia. A ação da DIC de SMOeste também deu cumprimento ontem ao segundo mandado de prisão temporária em desfavor de Cezar Fonini, que está preso há mais de um ano em Chapecó.

A polícia confirmou que a prisão temporária se refere aos suspeitos de integrarem o núcleo intelectual do homicídio do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto de 2018 na cidade de Guaraciaba. Os presos já encontram-se recolhidos no sistema prisional à disposição do Judiciário. As ordens judiciais visam instruir o segundo inquérito sobre o crime. O delegado regional, Adriano Bini, ressaltou que as investigações estão em absoluto sigilo, a fim de não causar prejuízo aos trabalhos apuratórios.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.