28.08.2018 às 16:06h - atualizado em 28.08.2018 às 17:48h - Infraestrutura

Casan está na fase final da troca da tubulação para a nova adutora de Iporã do Oeste

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Casan está na fase final da troca da tubulação para a nova adutora de Iporã do Oeste

A colocação dos canos iniciou ainda em abril, em um trecho de 4.500 metros. O serviço é feito pela Casan. A máquina e o operador são cedidos pela agência de São Miguel do Oeste.

Segundo o gerente da unidade da Casan, Luiz Mickna, após audiências na promotoria de justiça de Mondaí, entre Casan e prefeitura de Iporã do Oeste, o órgão estadual conseguiu liberação para execução da obra.

A colocação dos canos iniciou no reservatório, na parte alta da cidade, em direção a Pirapó, onde está localizada a estação de captação de água. Na cidade a obra foi executada pelo passeio público. Até o momento os novos canos foram instalados em cerca de 2.300 metros.

O trecho já concluído é considerado o de maior dificuldade pela necessidade de abrir as calçadas. O gerente destaca que na cidade a colocação dos tubos já foi concluída e, no momento, as obras se concentram na linha Letras. A conclusão de todos os trabalhos está prevista para em torno de um mês, o que depende das condições do tempo.

Na estação de Pirapó também estão previstas melhorias, por uma empresa terceirizada, para ampliação da capacidade de vazão de três litros por segundo. Essas obras devem ser iniciadas ainda esta semana e se estendem por cerca de 30 a 40 dias.

O gerente Casan destaca que, hoje, a vazão de água é de cerca de nove litros por segundo, o que representa 33 metros cúbicos por hora. Com a nova adutora a capacidade inicial será de 12 litros por segundo, com aumento de até 25 litros de água por segundo quando toda obra estiver concluída.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.