28.07.2022 às 21:29h - Santa Catarina
Um caso de estupro a uma criança de 11 anos foi descoberto em uma escola de Ascurra, no Vale do Itajaí, depois de uma peça teatral. Com o trabalho de conscientização, a menina identificou ser vítima do crime e revelou aos educadores. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (27) em Timbó após investigação da Polícia Civil.
A ação de conscientização do grupo de teatro trabalhou temas sensíveis na escola, como uso de drogas e abuso sexual. Assim, a menina se sentiu acolhida e acabou revelando o crime à equipe pedagógica da instituição. Ela relatou que foi estuprada diversas vezes por um amigo próximo da família.
A unidade de ensino, então, procurou a Polícia Civil. O delegado Filipe Martins abriu o inquérito para investigar a situação. A menina foi ouvida mediante escuta especializada, familiares e testemunhas foram interrogados e o abuso foi confirmado também por exame de corpo de delito.
O homem de 46 anos aproveitava momentos em que os pais da pequena a deixavam sozinha com ele para cometer a violência.
As provas foram suficientes para a Justiça autorizar a prisão preventiva do suspeito. Ele estava em uma empresa no Centro de Timbó e foi levado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook