28.07.2022 às 13:48h - atualizado em 28.07.2022 às 14:03h - Meio Ambiente
O Lions Clube de Iporã do Oeste avança na realização do Projeto que prevê o plantio de dez mil mudas de árvores no município. De acordo com o vice-presidente, Milton José Melz, a ideia surgiu com o objetivo de comemorar os dez anos do Lions e deixar um legado para as futuras gerações.
Ele explica que o Clube firmou uma parceria com o Horto Florestal do Grupo Creluz, que se comprometeu em fornecer as mudas de árvores para o plantio nas propriedades. Elas servirão para o reflorestamento e a proteção das fontes de água. No total serão plantadas 52 variedades em todo o território de Iporã do Oeste entre Pinheiros, Pitanga, Guabijú, Araçá, Cereja, Uvaia, Anjico, Guajuvira, Rabo de Bugio, Grápia, Cedro, Canela, Louro entre outras.
Na manhã de segunda-feira, 25, o Lions Iporã recebeu 900 mudas de árvores da Creluz, que foram repassadas aos inscritos para plantio em solo iporãoestino. O projeto será concluído em 2029, ano em que o Clube de Serviço completará dez anos de fundação. A parceria com o Grupo Creluz prevê entregas anuais de mudas, até alcançar a marca de dez mil árvores plantadas.
O vice-presidente ressalta que em breve será aberto um novo período de inscrições aos interessados em receber mudas na próxima entrega a ser realizada pelo Horto Florestal.
Foto(s): Lions Iporã/Divulgação/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook